sexta-feira, 9 de março de 2012

CAMPEONATO REGIONAL DA CLASSE SNIPE 2012

Da Lagoa dos Esteves para o temível Cabo Horn



O Iate Clube Veleiros da Lagoa promove, à partir deste sábado, a disputa do regional da Classe Snipe. São 12 barcos da classe sediados no ICVL em condições de participar este ano. Na opinião do Capitão da Flotilha 727 de Snipes, Jameston Crippa, o número máximo de competidores no ano passado foi baixo. O Clube tem potencial para dobrar a participação, o que chegaria na pior das hipóteses a 10 (dez) barcos na raia. O calendário é bastante flexível, praticamente uma etapa por mês, somente aos sábados. Vale o esfôrço!

A primeira regata do programa será neste sábado, dia 10, com largada prevista para as 13:30 horas, presidida por Roberto Bastos.

A temporada este ano guarda surpresas ao longo das etapas. Por enquanto, damos conta da primeira turma de optimistas formados pela Nirvana Sails, sob responsabilidade do Vanir Tiscoski; também o estaleiro do Roberto em construção próximo a padaria Kelly; e a grata notícia da aventura do nosso sócio e velejador de Dinguy, Robson, entrando na seleta lista dos navegadores que ousaram cruzar o Cabo Horn.





Nenhum comentário:

Postar um comentário