segunda-feira, 25 de abril de 2011

SEMANA DA TRADICIONAL TAÇA ALBERTO LINEBURGER DE SNIPES




Catarinenses pretendem conquistar a TAÇA este ano.





O Iate Clube Veleiros da Lagoa preparado para sediar a XV Taça Alberto Lineburger de Snipes. Dos 12 snipes da Flotilha 727, oito já confirmaram participação. Eric Lineburger, Claus Pitch, Renato Andrade afinadíssimos com seus novos barcos. Manoel Menezes e Jorginho Carneiro sedentos por bons resultados, presença garantida nste final de semana. Eduardo Mondardo, Renato Matos e Felipe Zanette ainda não confirmaram. Os irmão Lineburger, participantes diretos da primeira regata realizada na Lagoa dos Esteves, há 40 anos atrás, estarão com o Sagres e o Sailor V, construídos por seu pai, defendendo a tradição dos barcos de madeira. Fernando Montano é outro que deverá correr com o Tora Tora.


A hegemonia de vitórias pertence aos gaúchos, 9 vezes, catarinenses 5.


Este ano haverá premiação especial para os barcos de madeira, critérios ainda não definidos pela comodoria do ICVL.


Espera-se uma participação significativa dos snipistas de Porto Alegre, visto que apenas 20 kms ainda não estão duplicados. A viagem até Sombrio SC é deslumbrante, reduzida agora em 12 km, pela magnífico túnel do Morro Alto, Maquiné. De Araranguá até a entrada para a Lagoa dos Esteves também não deixa a desejar em beleza e segurança.


O Hotel IBIS, em Criciúma SC, junto ao Shopping e ao BBBowling já está recebendo reservas para o evento. Estão à 25 minutos da Lagoa dos Esteves.


A previsão do tempo também está favorável. Para a região do Vale do Araranguá e Lagoa dos Esteves é de tempo bom com temperatura variando dos 18 a 31 graus. Muito sol, portanto. Tragam protetor solar. Lua Nova, dia 3, segunda feira, garantindo o veranico de maio.


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário