sábado, 29 de janeiro de 2011

ALEXANDRE PARADEDA e GABRIEL KIELING VENCEM 62o BRA

FOTO DA EDITORIA DO VELEIROS DO SUL.

DE: NOTÍCIAS, diretamente do Clube dos Jangadeiros.

Com um desempenho irreparável, Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling conquistaram nesse sábado (29) o 62º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe. Após nove regatas e um descarte, a dupla gaúcha terminou quatro pontos à frente dos segundos colocados, os cariocas Bruno Bethlen e Dante Bianchi. Os também gaúchos Samuel Albrecht e Flávio Só Fernandes ficaram com o terceiro lugar. Realizada no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre , a competição contou com a participação de 100 velejadores de seis estados diferentes, além de duplas do Uruguai e da Argentina, e teve o apoio da Olimpic Sails, da Pro Nautic, da Equinautic e da Companhia das Coberturas.

A trajetória vitoriosa de Paradeda e Kieling no Campeonato Brasileiro da Classe Snipe começou na terá-feira (25). Logo no primeiro dia, a dupla venceu uma regata e ficou em segundo lugar na outra. Na quarta (26), as atividades foram canceladas devido ao mau tempo, fazendo com que a dupla do Clube dos Jangadeiros dormisse mais um dia na liderança. E na quinta (27), mais uma apresentação de luxo, repetindo os resultados da terça, um primeiro e um segundo lugar, e ampliando a vantagem em relação aos outros competidores. O problema foi que na sexta-feira (28) houve uma queda de rendimento, um terceiro e um oitavo lugar, diminuindo a vantagem de Paradeda e Kieling sobre Bethlen e Bianchi para apenas um ponto. Isso fez com que a disputa começasse eletrizante no sábado. Precisando de bons resultados para manter a ponta, a dupla gaúcha iniciou o dia com uma boa vitória na primeira regata. Em seguida, duas regatas pra lá de acirradas, com Bethlen e Bianchi chegando em primeiro e Paradeda e Kieling em segundo, em ambas. O resultado, entretanto, foi suficiente para que a dupla gaúcha conquistasse o tão esperado título do Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, o oitavo de Paradeda.

RESULTADO CATARINENSE (da editoria da 727)

Os snipistas catarinenses tiveram um bom desempenho neste brasileiro. Larissa Brunese Juk/ Marina Cardia Jardim, do ICSC, ficaram com o título feminino, finalizando em 27o no geral. Os juniores Gaetan Labi/Vicente Ducati, do LIC, são os Vice na categoria, com 23o Geral.

Os seniores Felipe Linhares/Marcelo Lopes e Alex Juk/Piero Furlan,ambos do ICSC, completaram o campeonato na 15a e 20a colocação, respectivamente.

Do Iate Clube Veleiros da Lagoa, Flotilha 727, Eduardo Mondardo/Vanir Tiscoski foram 32o e Jorge Carneiro/Felipe Berenhauser, 38o, mesmo com um DNC e dois DNF.

Participaram 50 barcos, sendo 18/RS, 13/RJ, 6/BA, 6/SC, 3/SE, 2/SP, 1/Argentina e 1/Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário