terça-feira, 13 de abril de 2010

CLASSE SNIPE PERDE CAIUBY

Faleceu nesta segunda-feira aos 82 anos de idade o snipista, ex- secretario nacional da classe snipe, sul-americano e Rear Comodoro da Scira, Flavio Caiuby. Personagem lendária da classe foi responsável direto pela difusão do snipe entre os jovens. Na década de 70 conseguia reunir até uma centena de barcos em campeonatos regionais e brasileiros.

Foi durante seu mandato a frente da Secretaria Nacional a criação das Flotilhas 555 de Florianópolis e 727 de Criciúma, marcando nos anos de 1973 e 1974, dois marcantes campeonatos, brasileiro em Florianópolis e o sulbrasileiro na Lagoa dos Esteves, introduzindo, de vez, a classe no Estado de Sta Catarina.

Além de exímio velejador, destacou-se pela tradução das regras de regatas e suas interpretações. Mais, traduziu também os planos e detalhes de construção dos barcos da classe Snipe, proporcionando o acesso para a regularização e a inserção dos barcos nacionais as limitadas regras da classe.

Assista a bela reportagem do Esporte Espetacular com o velejador Flavio Caiuby e guarde um pouco da sua paixão pela vela: http://www.youtube.com/watch?v=tH0IV953dvM

Nenhum comentário:

Postar um comentário