segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CINQUENTENARIO DO MUNDIAL DE SNIPES DE 1959

O Clube dos Jangadeiros, tradicional no iatismo, celebrou durante os dias 08 a 11 de outubro de 2009, o cinquentenário do primeiro evento Mundial de Vela realizado no Hemisfério Sul: o Campeonato Mundial da Classe Snipe. O empenho e abnegação de cinquenta anos atrás se fizeram presentes novamente, deixando organizadores e participantes em um clima de confraternização e saudosismo, onde a paixão pela vela transbordou do coração de todos.

As regatas festivas foram acompanhadas tanto com entusiasmo pelos que estavam em terra, quanto com disputas leais e de alto gabarito técnico para os que estavam na água. Onze snipes garbosamente armados e afinados nas mãos de reconhecidos talentos da vela, demonstraram que a idade no iatismo não limita os desportistas.

Hoje, boa parte da raia do Mundial de 1959 está sob a magnífica Ilha dos Jangadeiros, um paraíso da grande metrópole Porto Alegre. Um sonho tornado realidade com a liderança do Comodoro Geraldo Tollens Link, que a partir daquele evento memorável teve, na excelência apresentada pelo pequeno clube da Ernesto Paiva, a base para o seu desenvolvimento.

O Mundial de Snipes de 1959 é incomparável. Junte-se a ele a celebração do seu cinqüentenário – Inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário