quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Grandes nomes da vela se reunem na Lagoa dos Esteves para o Sul Brasileiro de Snipe

26/08/2009 - 08:16



Da assessoria do ICVL
Luiza Gaidzinski Carneiro

Campeonato acontece entre os dias 5 e 7 de setembro no Iate Clube Veleiros da Lagoa, em Içara

O campeonato Sul Brasileiro da classe Snipe tem grande importância no cenário nacional da vela, trazendo nomes importantes para as águas da região. O velejador Ivan Pimentel, 70 anos, estará presente. Ele já venceu quatro brasileiros (em 78, 88,92 e 2002), dois Hemisférios, dois Mundiais, dois Sul-americanos e foi bronze no Pan-americano de Indianápolis. Todos pela classe Snipe. Junto dele, outros nomes consagrados como o do fabricante de barcos, Lemão, e Paulo Santos, um veterano da classe snipe e campeão mundial.

O Sul Brasileiro acontece desde 1953 e é uma tradição para as flotilhas da região – que englobam os estados do centro-sul do país. Cada ano um clube acolhe o evento, recebendo atletas de diversos estados. O ICVL será sede de regatas de quatro categorias diferentes:
master, feminina, júnior e mista, distribuídas em aproximadamente 8 etapas ao longo dos três dias de evento. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até as 12h do dia 5/09.

O clube está aberto ao público e contará com uma estrutura especialmente planejada para o campeonato. O juiz será Eduardo Pires, que estará acompanhado de uma comissão técnica. Mais informações no blog da Flotilha www.flotilha727.org ou no site do campeonato www.sulbrasileirosnipes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário