terça-feira, 28 de julho de 2009

CAMPEONATO ESTADUAL DE MONOTIPOS FEVESC 2009

CAMPEONATO ESTADUAL DE MONOTIPOS FEVESC 2009
Iate Clube Veleiros da Ilha – Raia de Jurerê - 01 e 02 de Agosto de 2009
AVISO DE REGATA


1. REGRAS: A regata será regida pelas regras, tais como enumeradas nas definições das Regras de Regata à Vela, aplicando-se também o Regulamento da FEVESC para o Campeonato Estadual e as Instruções de Regata Única de Monotipos para 2009.

1.1 Na classe Optimist os barcos com intenção de protestar não estarão isentos de apresentar a bandeira Bravo conforme a segunda sentença da regra 61.1(a) (altera a regra 61.1(a) (2)). Um barco que tem a intenção de protestar deve expor a bandeira até que não esteja mais em regata e deve informar à CR qual barco está protestando imediatamente após chegar

2. CLASSES: Optimist (Estreante e Veterano) Masculino e feminino, Laser (Standard, Radial e 4.7), Dingue, Byte, Snipe, 420, Hobbie 16 e Prancha a Vela.

3. INSCRIÇÕES: São obrigatórias, mediante o preenchimento de ficha na secretaria, sem taxas. O preenchimento é obrigatório, devendo constar o numeral do barco. NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES FORA DO PRAZO, SEM FICHA OU PREENCHIDAS POR TERCEIROS QUE NÃO O VELEJADOR.

4. LOCAL e RAIA: Raia de Jurerê- ICSC- VI

5. PROGRAMAÇÃO:
01/08 o9h às 11h Inscrições
(Sábado) 12h Três Regatas

02/08 11h Duas Regatas
(Domingo) Premiação e confraternização após as regatas


5.1 – Não será dado nenhum sinal de atenção após as 15h do dia 02/08, domingo.

6. PONTUAÇÃO: O evento terá 5 regatas, havendo o descarte do pior resultado para o cálculo da pontuação final se realizadas todas as 5 regatas.

7. PERCURSOS e ORDEM DE LARGADA: O percurso será Barla Sota ou Triângulo, a critério da CR.

8. PREMIAÇÃO: Serão premiados os 03 (três) primeiros colocados de cada classe: com o mínimo 05 (cinco) iates; os dois primeiros colocados com 04 (quatro) iates e somente o primeiro colocado com menos de 04 (quatro) iates.

9. COMISSÃO DE REGATA: A cargo da FEVESC.

10. COMISSÃO DE PROTESTO: a cargo da FEVESC. O prazo de protestos será de uma hora contada a partir da chegada da embarcação da CR ao clube após as regatas do dia.

11. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Os competidores participam da regata a seu próprio risco, considere a regra 4, Decisão de Competir. A autoridade organizadora não aceitará qualquer responsabilidade por danos matérias, físicos ou morte relacionados diretamente com série de regatas, seus antecedentes, durante ou depois de completada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário