quinta-feira, 2 de julho de 2009

AVISO AOS NAVEGANTES!


Foto: Notícias Popa.com.br

Náufrago pode ser argentino desaparecido

O náufrago que se encontra à deriva pode ser um argentino que partiu de seu país no final de maio. Segundo a Marinha do Brasil, que até às 18h de ontem dava prosseguimento às buscas, o Comando do 5º Distrito Naval recebeu o contato da família do desaparecido.
De acordo com Sebastian Canessa, que se identificou como filho do possível náufrago, o pai Alberto Canessa, 62, de nacionalidade Argentina, estava a bordo do veleiro Maja, quando deixou o país no final do mês passado. A embarcação é registrada no Iate Clube de Puerto Madero, em Buenos Aires.
Até o fechamento desta edição, a Marinha dava seguimento às buscas através da Corveta "Imperial Marinheiro", do Navio Patrulha "Babitonga" e através de duas aeronaves da Aeronáutica. A Marinha segue emitindo alerta para todas as embarcações que se encontram na área. Além disso, a Rio Rádio está divulgando a informação de homem ao mar pelo canal 16 VHF.
O náufrago foi avistado num bote salva-vidas na tarde da última segunda-feira, 29 de junho, a aproximadamente 90 quilômetros da Costa. Na tarde de ontem, o Comando do 5º Distrito Naval recebeu o contato da família com informações mais precisas sobre o náufrago.
As condições meteorológicas na área são de visibilidade moderada, velocidade do vento próximo a 70 Km/h, temperatura da água em torno de 18ºC e ondas de até sete metros.

Fonte: Jornal Agora (Rio Grande, 02/07/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário